Como aponta uma pesquisa da PwC, as empresas de todos os segmentos de mercado estão na corrida pela adoção de novas tecnologias, por maior uso de análise de dados para fomentar relevância e por crescimento em ambientes totalmente interconectados. Para orquestrar todo esse funcionamento, e ao mesmo tempo manter o foco na geração de valor de seus negócios, cada vezmais as empresas têm optado por terceirizar suas estruturas com a adoção do modelo de serviços gerenciados com provedores especializados – os Serviços Gerenciados ou MSPs (Managed Services Providers).
De acordo com o Fórum Econômico Mundial (WEF), a crescente interdependência cibernética das redes de infraestrutura é um dos principais fatores de risco do mundo. O WEF 2017 Global Risks Report revela que ataques cibernéticos, defeitos de software e outros fatores podem provocar falhas que “se propagam pelas redes afetando a sociedade de maneiras imprevistas”.
Para se manterem competitivas, as empresas também precisam estar preparadas para lidar com riscos cibernéticos e se tornar mais resilientes a incidentes e ataques, e consequentemente, aos problemas por eles causados.
Boa leitura!
Licença de uso:
1. Esse material está protegido por direitos autorais.
2. Qualquer divulgação deve estar acompanhada dos
créditos de seus desenvolvedores (Solor).
3. Esse material foi desenvolvido para fins de estudo,
sendo proibida sua comercialização.