Blog

Em um mundo movido por dados, a segurança passou de uma área operacional para a estratégia que protege sua empresa e seus clientes, exigindo ainda uma gestão dos riscos corporativos que possam ameaçar a reputação empresarial e os objetivos do negócio.

O desafio é grande:

À medida que as organizações passam por uma transformação digital, há um volume crescente de ataques cibernéticos cada vez mais sofisticados e persistentes. O malware está se tornando mais inteligente, capaz de “habilmente” se adaptar e evitar as medidas tradicionais de detecção e erradicação. Com uma escassez global de talentos em segurança cibernética, as organizações estão perdendo a corrida armamentista cibernética.

 

Monitoração e Resposta a Incidentes

Mas se por um lado os hackers saíram na frente, a corrida não está ganha. Tem havido uma aplicação cada vez maior de serviços de segurança cibernética habilitados por Inteligência Artificial. Especificamente no caso de serviços gerenciados, os ganhos são imediatos:

  • interpretando eventos para tomada de decisão de forma automática ou realizando a triagem adequada para os especialistas, já agregando logs e informações que ajudarão na análise
  •  acelerando a detecção e a resposta a incidentes
  •  identificando cenários de invasão para treinamento das equipes de defesa cibernética
  •  fornecendo uma visão unificada do status de segurança em toda a organização
  •  intensificando o aprendizado sobre segurança digital de maneira mais rápida e eficaz usando machine learning